Justiça recebe queixa-crime contra homem que ameaçou Zanin no Aeroporto de Brasília
Informação foi confirmada pelo TJDFT. Caso ocorreu em janeiro deste ano, quando Luiz Carlos Basseto Junior filmou atacou ministro; g1 tenta contato com defesa do réu.
A 6ª Vara Criminal de Brasília recebeu a queixa-crime apresentada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin contra Luiz Carlos Basseto Junior. O ameaçou e xingou o ministro em um banheiro do aeroporto de Brasília, em janeiro deste ano.
A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). De acordo com a Corte, a queixa-crime foi recebida na sexta-feira (17). O g1 tenta contato com a defesa do réu.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que Luiz Carlos começou a filmar Zanin e a chamá-lo de “bandido” e “corrupto”. O agressor, que usou outros termos ofensivos, perguntou também o motivo de o advogado não estar no avião do presidente.
Em seguida, o homem passou a ameaçar a vítima: “Vontade de meter uma mão na orelha em um cara desses”. Além disso, o homem disse que o ministro “tinha que tomar um pau de todo mundo [sic]”.